O deputado federal Márcio Jerry, presidente do PCdoB no Maranhão, voltou a opinar, nesta quarta-feira, 22, obre os rumos do grupo Brandão/Dino para as eleições de 2026.
Numa série de publicações no Twitter, o comunista garantiu que o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), “será portanto candidato do PT ao governo do Maranhão”.
Aqui no MA o vice-governador Felipe Camarão é uma das melhores possibilidades de vitória eleitoral do PT na disputa pelos governos estaduais ano que vem. Ora, por que mesmo o PT abriria mão disso?? Não faz menor sentido!”, disse.
A fala tem a ver com as recentes conversas entre dinistas e o atual governador, Carlos Brandão (PSB), sobre uma possível recomposição da base para a definição da melhor tática para a eleição estadual.
O socialista vinha dando sinais, em 2024, de que pretendia concluir o mandato e não ser candidato no próximo pleito. Mais recentemente, surgiram informações de que ele poderia mudar de ideia, abdicando do cargo em abril de 2026, para ser candidato ao Senado. Nesse caso, Camarão assumiria o governo, para tentar a reeleição – exatamente como ocorreu com o ex-governador Flávio Dino, hoje ministro do STF, em 2022.
“Uma candidatura do Felipe Camarão interessa não apenas ao partido dele, o PT, mas sim a todo o campo democrático, aos setores progressistas, à base do presidente Lula no Maranhão. Ademais será uma candidatura vinculada ao ciclo histórico de ruptura democrática da eleição de Flávio Dino governador em 2014”, completou Jerry.
E concluiu: “O nosso partido, PCdoB, tem clareza absoluta da necessidade de estruturar esse projeto com Felipe Camarão candidato a governador, alicerçado num programa mobilizador em torno de compromissos com avanços na melhoria das condições de vida do nosso povo. Já agora em 2025 nosso esforço será dialogar intensamente com outras forças partidárias e sociais buscando a construção de um palanque amplo para garantir a reeleição do presidente Lula e a eleição do nosso companheiro vice-governador Felipe Camarão”.
Fonte: Blog Gilberto Léda
Nenhum comentário:
Postar um comentário