sábado, 16 de janeiro de 2021

AVISA DECIDE SOBRE VACINAS CONTRA COVID NESTE DOMINGO A PARTIR DAS 10H



Está nas mãos de cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a possibilidade de o Brasil começar na próxima semana sua tão esperada campanha de vacinação contra a Covid-19. A cúpula do órgão vai se reunir a partir das 10h, com transmissão pela internet, para anunciar sua decisão. A sessão deve durar, segundo a agência, pelo menos cinco horas.  A data da reunião corresponde ao último dia do prazo definido para analisar pedidos de uso emergencial de vacinas.

A informação de que o encontro da diretoria será longo foi comunicada pelas redes sociais. "A Anvisa realiza neste domingo (17), a partir das 10h, a reunião de sua Diretoria Colegiada para apreciar os pedidos de uso emergencial de vacinas contra a Covid-19 do Instituto Butantan e da Fiocruz. A previsão de duração da reunião é de cinco horas", postou neste sábado (16) a @anvisa_oficial.

Caso a autorização seja concedida, o Ministério da Saúde planeja iniciar o processo de imunização da população, começando pelos grupos prioritários, na próxima quarta-feira (20). Estão sob análise as vacinas Coronavac, da chinesa Sinovac, fabricada no Brasil pelo Butantan, e a do laboratório AstraZeneca com a Universidade de Oxford, que será produzida pela Fiocruz.

O governo federal contava com 2 milhões de doses dessa vacina de Oxford para dar o pontapé inicial na campanha. Apesar do desenvolvimento ser birtânico, a fabricação está acontecendo na Índia, de quem o Brasil pretendia importar. Porém, o governo indiano afirmou que não tem condições de vender o produto agora, já que começou uma megacampanha para inocular pelo menos 300 milhões de habitantes em seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GENTIL NETO ANUNCIA ADENILSON DIAS DE SOUZA COMO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PARA A PRÓXIMA GESTÃO

O prefeito eleito de Caxias, Gentil Neto, anunciou mais um nome para compor sua equipe de governo: Adenilson Dias de Souza assum...