terça-feira, 3 de setembro de 2024

PESQUISA ELEITORAL DO INOP EM NAZARÉ DO BRUNO LEVANTA SUSPEITAS DE MANIPULAÇÃO

Uma recente pesquisa eleitoral realizada no povoado de Nazaré do Bruno, pela INOP – Instituto Nacional de Opinião Pública, está gerando polêmica e levantando suspeitas de manipulação. Dos 720 questionários aplicados na consulta, 32 foram direcionados a eleitores deste povoado, o que representa 4,5% do total. No entanto, considerando que Nazaré do Bruno conta com 1.770 eleitores de um universo de 113.000, o número de questionários aplicados deveria corresponder a apenas 0,64% da amostra.

A INOP, que pertence à comunicadora Dalva Lemos, tem uma história de envolvimento político. No passado, Dalva foi dona da revista "Caras e Nomes" e é conhecida por seu apoio ao deputado federal Josimar de Maranhãozinho, presidente estadual do PL, partido que também apoia Paulo Marinho Junior, candidato em questão e filho do político Paulo Marinho.
A pesquisa, que foi realizada entre os dias 18 e 23 de agosto e registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-05757/2024, reforça ainda mais a ligação entre o instituto e os interesses políticos de Josimar de Maranhãozinho, o principal apoiador de Paulo Marinho Junior. O levantamento de dados, conduzido por uma aliada próxima de Josimar, está sendo questionado pela comunidade local, que aponta inconsistências e possível enviesamento na pesquisa.

É relevante, também, avaliar o volume de campanha dos candidatos. Enquanto o movimento em torno da candidatura de Paulo Marinho Junior parece modesto, as alegações de emendas enviadas e outras promessas, como a construção da Biblioteca do IFMA e a falta de diplomação de formandos de sua faculdade, onde atua como reitor, têm sido alvo de críticas e questionamentos.

Esses fatores lançam dúvidas sobre a veracidade e a transparência da pesquisa, gerando preocupações sobre seu uso na campanha eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATLETA JOSÉ DE RIBAMAR MORRE EM GRAVE ACIDENTE DE MOTO EM ALDEIAS ALTAS

Na noite da última terça-feira (17), a cidade de Aldeias Altas, no Maranhão, foi abalada por uma tragédia que comoveu toda a com...