segunda-feira, 16 de setembro de 2024

CANDIDATO A PREFEITO DE SP TEVE FRATURA NA COSTELA E ESTÁ COM O BRAÇO IMOBILIZADO, DIZ ASSESSORIA

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), teve uma das costelas fraturadas após ter sido agredido por uma cadeirada por José Luiz Datena (PSDB) durante debate da TV Cultura neste domingo (15).

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Marçal após exames terem detectado a lesão.

Além da fratura, a campanha ressalta que o candidato também está com o braço imobilizado e com as mãos inchadas por tentar se defender no momento da agressão.

Marçal chegou ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta da meia-noite desta segunda-feira (16). Ele foi encaminhado em uma ambulância após ter sentido dificuldades para respirar e ter deixado o debate.

Logo quando chegou, Marçal foi submetido a tomografia e ressonância magnética que identificaram as lesões.

Com isso, a campanha cancelou todos os compromissos de agenda e aparições públicas. Além disso, o candidato registrou boletim de ocorrência contra Datena por lesão corporal e injúria.

O debate de domingo foi o quinto encontro entre os candidatos de São Paulo.

Em cada um deles, a maneira como um postulante tratou o outro escalou para níveis cada vez mais beligerantes em comparação às mesas-redondas anteriores.

Nesse domingo, antes do início do debate, as equipes de campanha chegaram a destacar, nas conversas de bastidores com jornalistas, como as regras do encontro da TV Cultura eram restritivas — como o sorteio de adversários para as respostas.

Mas isso não foi suficiente para evitar a série de agressões verbais que vinham marcando os encontros, nem o “pugilato” envolvendo Datena e Marçal, como descreveu o mediador do debate da Cultura, jornalista Leão Serva.

O encontro que antecedeu o debate desse domingo ocorreu no dia 1º de setembro e foi promovido pela TV Gazeta e pelo canal MyNews. Na ocasião, Datena já havia descido de seu púlpito para se aproximar de Marçal, ameaçando agredi-lo, mas interrompeu a ação mesmo diante da provocação do adversário, que o chamou para a briga.

Mesmo assim, a falta de respeito entre os candidatos já havia atingido um nível inédito nas eleições da capital. O prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, referiu-se ao adversário Guilherme Boulos (PSol) como “invasor”, em referência à atuação política do deputado federal no Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

Boulos, por sua vez, chamou o prefeito de “ladrãozinho de creche”, em alusão à investigação da Polícia Federal que ligava Nunes à Máfia das Creches, desmantelada após investigação.

Marçal chamou o prefeito de “bananinha”, Boulos de “Boules”, por causa do Hino Nacional cantado em linguagem neutra durante um ato de campanha, Datena de “Dapena”, e a deputada federal Tabata Amaral (PSB) de “Chatábata”.

Com exceção dela, todos revidaram as ofensas com novas agressões verbais.

 CLIQUE NO LINK

sábado, 14 de setembro de 2024

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NO BAIRRO CALDEIRÕES EM CAXIAS -MA

Na tarde deste sábado (14), Maurício Luciano Ferreira, de 31 anos, foi morto a tiros no bairro Caldeirões, em Caxias-MA. Segundo testemunhas, a vítima foi perseguida por dois homens antes de ser alvejada.

A polícia está investigando o crime para esclarecer as circunstâncias e identificar os suspeitos. Até o momento, as motivações do homicídio ainda são desconhecidas, e o caso segue sob apuração das autoridades competentes. 

Mais informações serão divulgadas conforme o avanço das investigações.

Fonte: JFTVNWES 

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

ELEIÇÃO EM CAXIAS: PESQUISAS CONTROVERSAS GERAM DESCONFIANÇA ENTRE ELEITORES

A corrida eleitoral para a escolha do novo prefeito de Caxias segue indefinida para muitos eleitores. As recentes pesquisas divulgadas têm causado confusão, com algumas sendo questionadas pela inconsistência dos números apresentados e até rejeitadas pelo Tribunal Eleitoral por não atenderem aos critérios exigidos.

Muitos eleitores têm demonstrado desconfiança, apontando que algumas dessas pesquisas parecem ser elaboradas de maneira pouco criteriosa, com dados inflados e estratégias que buscam induzir o voto ou desinformar. Esse cenário levanta questões sobre as reais intenções por trás de tais levantamentos e se os envolvidos estão, de fato, comprometidos com o bem-estar da população ou apenas focados no controle do orçamento público.

Apesar de alguns candidatos aparentarem confiança em uma vitória fácil, a realidade aponta para uma disputa acirrada. A eleição em Caxias, como indicam analistas políticos, será decidida por uma margem apertada, reforçando a importância do voto consciente e informado dos cidadãos.

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

NONATINHO INTENSIFICA CAMPANHA EM MATÕES COM APOIO DO ATUAL PREFEITO FERDINANDO COUTINHO

O candidato à prefeitura de Matões, Nonatinho, tem intensificado suas ações de campanha e recebido forte apoio de seus aliados, como Francisco Veras. Nesta semana, ele esteve no bairro Matadouro, onde foi calorosamente recebido pela população. A receptividade por parte do eleitorado tem sido um ponto positivo na trajetória de Nonatinho, que busca consolidar sua vitória nas eleições de 6 de outubro.

O apoio do atual prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, também é um fator crucial para o crescimento da campanha de Nonatinho. Coutinho, uma liderança respeitada na cidade, tem trabalhado para fortalecer a candidatura de seu sucessor, o que pode ser determinante na reta final da disputa eleitoral.

Com o apoio da população e de lideranças políticas importantes, Nonatinho segue confiante na consumação de sua vitória, apostando no diálogo direto com os eleitores e na continuidade dos projetos que têm transformado Matões nos últimos anos.

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

ALDEIAS ALTAS CELEBRA CONQUISTAS NO ESPORTE COM ATLETA ZIMA NA MEIA MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO LUÍS

A cidade de Aldeias Altas comemora mais um importante marco no esporte com o excelente desempenho de seu atleta, Zima, que conquistou o quarto lugar na classificação geral masculina da Meia Maratona Internacional de São Luís, em comemoração aos 412 anos da capital maranhense. Além da posição de destaque, Zima foi o primeiro maranhense a completar a prova de 21 km, reafirmando seu talento e a crescente presença de Aldeias Altas no cenário esportivo.

O evento, promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), com patrocínio do Governo Federal, contou com a participação de atletas de alto nível de diversas partes do Brasil. A disputa foi acirrada, com nomes como Nicolas Kiptoo Kosguei e Justino Pedro da Silva, que conquistaram os dois primeiros lugares, e Joilson Bernardo da Silva, que fechou o pódio. Apesar da forte concorrência, Zima se destacou e foi um dos grandes nomes da competição.

Essa conquista não é um feito isolado. Nos últimos três anos, a Prefeitura de Aldeias Altas tem reforçado seu compromisso com o desenvolvimento do esporte local, investindo em diversas modalidades e oferecendo suporte a jovens promissores. Um dos exemplos desse apoio foi a conquista de Daniel de Oliveira, que em 2023 ficou em terceiro lugar nas Paralimpíadas Escolares, realizadas em São Paulo.
Zima é o maior exemplo do sucesso dessas iniciativas. Com apoio da prefeitura, o atleta voltou a representar Aldeias Altas em competições regionais e nacionais, destacando-se em várias delas. Sua trajetória de superação, iniciada de maneira humilde, tem ganhado cada vez mais notoriedade e inspira jovens esportistas da cidade. A participação de Zima na Meia Maratona Internacional de São Luís é mais um capítulo dessa história vitoriosa.

Aldeias Altas, ao continuar investindo no esporte e na formação de novos talentos, reafirma seu compromisso com a inclusão social e o desenvolvimento humano através do esporte. A conquista de Zima é um orgulho para toda a comunidade e um sinal de que o futuro esportivo da cidade é promissor.

terça-feira, 10 de setembro de 2024

FRANCISCO VERAS REFORÇA APOIO À CANDIDATA SILVANA DO MARAJÁ E AO PREFEITO NONATINHO EM MATÕES

Na zona rural de Matões, o líder político Francisco Veras, forte apoiador da candidatura de Silvana do Marajá para vereadora, esteve em visita às comunidades do município. As visitas fazem parte da estratégia de campanha, visando consolidar o apoio popular à candidata e garantir a continuidade do trabalho realizado pelo atual prefeito, Ferdinando Coutinho.

Silvana do Marajá tem sido bem recebida pelos eleitores, especialmente por apresentar propostas que seguem a linha das ações implementadas pela atual gestão. A população tem demonstrado confiança na continuidade das políticas públicas e no fortalecimento dos projetos para a zona rural.

Francisco Veras destacou a importância de eleger Silvana como vereadora, enfatizando que ela representa a renovação e a continuidade do progresso em Matões. Ao mesmo tempo, reforçou seu apoio a Nonatinho, afirmando que sua eleição para prefeito é fundamental para dar sequência ao legado de Ferdinando Coutinho, que tem sido amplamente aprovado pela população.

As visitas de Francisco Veras e os candidatos continuarão intensificando a campanha nos próximos dias, em busca de fortalecer o vínculo com as comunidades e garantir uma vitória nas eleições que se aproximam.

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

ELEIÇÕES: 40 CANDIDATOS MORRERAM ANTES DO MEIO DA CAMPANHA.(VEJA LISTA)

TSE detecta, durante análise dos registros, o falecimento de dezenas de candidatos. Eles já aparecem como “inaptos” no sistema do tribunal

Antes de atingir a metade do período de campanha, as eleições municipais de 2024 já registraram um triste número: pelo menos 40 candidatos morreram no decorrer da disputa e já aparecem como “inaptos” no cadastramento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Esse número pode ser ainda maior, pois ele reflete apenas as detecções de óbito feitas pelo Tribunal, entre os registros já julgados. Até essa sexta-feira (6/9), o TSE havia analisado 71,46% das mais de 461 mil candidaturas. Ainda faltam, portanto, 28,54%.

Das 40 mortes identificadas, até então, duas são de candidatos a prefeito, duas de candidatos a vice-prefeito e 36 de pessoas que disputavam vagas de vereador em municípios espalhados pelo país.

No dia 23 de agosto, uma semana após o início da campanha, os eleitores da cidade de Itatinga (SP) foram pegos de surpresa com a notícia da morte do candidato a prefeito Lukas Machado (Podemos), de apenas 30 anos. Ele estava no segundo mandato como vereador do município, ocupava a presidência da Câmara e tentava, pela primeira vez, o cargo de prefeito.

Lukas foi encontrado morto em casa. De acordo com a polícia, ele não apresentava sinais de violência e já chegou sem vida à unidade de pronto-socorro. O delegado Lourenço Talamonte, da Delegacia Seccional de Botucatu (SP), informou, na ocasião, que a casa havia passado por perícia e que foram encontrados vestígios de cocaína no banheiro.

Prefeito assassinado com 11 tiros
Em João Dias (RN), o prefeito da cidade e candidato a reeleição Marcelo Oliveira (União), de 38 anos, foi assassinado no dia 27 de agosto, com pelo menos 11 tiros. O pai dele, que era ex-vereador da cidade, Sandi Alves de Oliveira, 58, também foi atingido pelos disparos e morreu.

De acordo com a Polícia Civil, Marcelo participava de evento político, quando cerca de oito criminosos, em dois carros, chegaram ao local e praticaram o atentado. O político visitava casas e moradores de um bairro afastado do Centro da cidade.

As forças de segurança do Rio Grande do Norte prenderam, até então, quatro suspeitos de participação no duplo assassinato. A investigação segue na tentativa de descobrir a motivação do crime. O delegado responsável, Alex Wagner, não descarta nada, inclusive a possível relação com a disputa política.

O União Brasil decidiu manter a candidatura do partido na cidade e escolheu a viúva do prefeito assassinado para substituí-lo na chapa. Maria de Fátima Mesquita da Silva, de 34 anos, já está com o registro oficializado no TSE. Ela aparecerá nas urnas como “Fatinha de Marcelo”.

Candidatos a vice
Os dois candidatos a vice-prefeito que morreram são Juarez Teodoro da Silva, o Juarez (PT), que estava com candidatura registrada em Cafeara (PR), e Júlio César Candeia (Podemos), de Capão Bonito do Sul (RS).

Juarez faleceu no dia 18 de agosto, dois dias após o início da campanha. Ele estava com 57 anos e enfrentava um problema cardíaco. O político chegou a ser internado no Hospital Norte Paranaense (Honpar), mas não resistiu.

Cinco dias antes, em 13 de agosto, o produtor rural Júlio César Candeia, que disputava pela primeira vez o cargo de vice-prefeito, na chapa do candidato Ilson Paim Teles (Podemos), teve a morte confirmada na cidade. Ele estava com 55 anos de idade.

Júlio era bastante conhecido no município pela trajetória no meio rural. Em eleições anteriores (2004, 2008 e 2016), ele havia se candidatado a vereador, mas ficou como suplente.

Cidade de Goiás e São Paulo perderam dois candidatos cada
No comparativo entre as cidades, dois municípios se destacam na quantidade de candidatos mortos. Cristalina (GO) e Tremembé (SP) perderam dois candidatos a vereador, cada.

Na cidade goiana, o segurança e fisiculturista Alex Montanha (Republicanos), de 32 anos, disputaria a primeira eleição. Ele foi encontrado morto no dia 25 de agosto em uma das rodovias que corta a cidade. A suspeita é que ele tenha sido atropelado.

O outro candidato da cidade que morreu é Gabriel Lopes (PL), de apenas 30 anos. Ele também disputaria a primeira eleição. De acordo com as informações divulgadas, ele estava internado e enfrentava um quadro grave de pneumonia.

Em Tremembé, no interior paulista, os candidatos que morreram foram Donizetti Mala (PRD), de 62 anos, e Elienai Carneiro (PSD), 44, cuja morte foi lamentada pelo prefeito da cidade, Clemente (PSD), nas redes sociais:

“Elienai nos marcou como um exemplo de dedicação e carisma na nossa rotina diária na Prefeitura. Meus sinceros sentimentos a todos familiares e amigos”, publicou ele. O candidato era servidor público municipal.

Lista dos candidatos mortos
Confira abaixo a lista completa das 40 mortes de candidatos detectadas, até então, pelo Tribunal Superior Eleitoral:

– Ademazim (PSD), candidato a vereador em Bertolínia (SP);

– Adão (Novo), candidato a vereador em Belo Horizonte (MG);

– Alex Montanha (Republicanos), candidato a vereador em Cristalina (GO);

– Carlos Augusto (PP), candidato a vereador em Tupanciretã (RS);

– Carlos Darone (PDT), candidato a vereador em Mário Campos (MG);

– Carmo Cardoso (PSD), candidato a vereador em Cametá (PA);

– Chico Poeta (Rede), candidato a vereador em Itambé (PE);

– Dallia da ONG Arca de Noé (PSD), candidata a vereador em Paraopeba (MG);

– Ditinho Pedreiro (Republicanos), candidato a vereador em Salto Grande (SP);

– Divino Ribeiro (MDB), candidato a vereador em Campo Alegre de Goiás (GO);

– Donizetti Mala (PRD), candidato a vereador em Tremembé (SP);

– Edivaldo da Solene (PSD), candidato a vereador em Anhembi (SP);

– Edivania Freitas (MDB), candidata a vereadora em Venha-Ver (RN);

– Eli Correa (União), candidato a vereador em João Pinheiro (MG);

– Elienai Carneiro (PSD), candidato a vereador em Tremembé (SP);

– Gabriel Lopes (PL), candidato a vereador em Cristalina (GO);

– Getúlio Santos (Solidariedade), candidato a vereador em Ipixuna do Pará (PA);

– Gilmar Oliveira (PSD), candidato a vereador em Santa Clara D’Oeste (SP);

– Gracinda Marina (MDB), candidata a vereadora em Toledo (PR);

– Jair Soares (PP), candidato a vereador em Pirapó (RS);

– José Antônio Soares, o Mixirica do Povo (PL), candidato a vereador em Iturama (MG)

– Juarez (PT), candidato a vice-prefeito em Cafeara (PR);

– Júlio Cesar Candeia (Podemos), candidato a vice-prefeito em Capão Bonito do Sul (RS);

– Larissa Salgado (PV), candidato a vereador em Miguel Pereira (RJ);

– Leomar Mandato (PV), candidato a vereador de Governador Lindenberg (ES);

– Lucas Rios (Avante), candidato a vereador em São João del Rei (MG);


– Lucia Carneiro (MDB), candidato a vereador em Nova Prata do Iguaçu (PR);

– Lucia Helena Miguel (PP), candidato a vereador em São Gonçalo do Sapucaí (MG);

– Luis Cesar (Avante), candidato a vereador em Cidreira (RS);

– Luis Tavares (MDB), candidato a vereador em Barcarena (PA);

– Lukas Machado (Podemos), candidato a prefeito em Itatinga (SP);

– Manoel da Padaria (Avante), candidato a vereador em Mangaratiba (RJ);

– Marcelo Oliveira (União), candidato a prefeito em João Dias (RN);

– Pastor Fernando (Mobiliza), candidato a vereador em Santo Antônio de Jesus (BA);

– Professor Perazo (União), candidato a vereador em Fortaleza (CE);

– Professora Vilma (PT), candidato a vereador em Maringá (PR);

– Rosânjela Barbosa Rô (PL), candidato a vereadora em Cássia (MG);

– Tião de Dois Leges (Republicanos), candidato a vereador em Pombos (PE);

– Willer Dentista (Avante), candidato a vereador em Itararé (SP);

– Zezinho Fabri (Podemos), candidato a vereador em Ouro Verde (SP).

FONTE: METROPOLES

domingo, 8 de setembro de 2024

NONATINHO CONSOLIDA CANDIDATURA À PREFEITURA DE MATÕES COM AMPLO APOIO POPULAR E DE LIDERANÇAS LOCAIS

A campanha de Nonatinho à prefeitura de Matões se fortalece cada vez mais e sua vitória parece inevitável. No último sábado, 7 de setembro, a cidade foi palco de mais um grande arrastão político, onde milhares de pessoas foram às ruas demonstrar apoio ao candidato. O evento consolidou a força de Nonatinho junto à população, que o vê como o sucessor natural do atual prefeito, Ferdinando Coutinho.

A popularidade de Nonatinho se deve, em parte, ao desejo da população de ver a continuidade do trabalho realizado por Coutinho, que deixa um legado de progresso e desenvolvimento. Porém, o sucesso da campanha também é resultado de um conjunto de apoios estratégicos. Um dos principais aliados é Francisco Veras, cuja atuação na zona rural de Matões tem sido fundamental para atrair o eleitorado das áreas mais afastadas. Veras é reconhecido pelo seu trabalho junto às comunidades rurais, onde seu prestígio fortalece ainda mais a candidatura de Nonatinho.

Outro apoio significativo vem de Silvana do Marajá, candidata a vereadora e forte liderança local. Com grande aceitação popular, Silvana não apenas reforça a campanha de Nonatinho, mas também tem grandes chances de se eleger ao legislativo municipal, o que deve fortalecer ainda mais a futura gestão.

O arrastão de 7 de setembro deixou claro que Nonatinho já é o favorito nas eleições municipais. Com o respaldo de lideranças como Francisco Veras e Silvana do Marajá, e o apoio maciço da população, sua candidatura se consolida como a mais forte na corrida pela prefeitura de Matões. A cidade, ao que tudo indica, já escolheu seu futuro prefeito.

sábado, 7 de setembro de 2024

JUSTIÇA ELEITORAL MULTA PAULO MARINHO JÚNIOR POR DIVULGAÇÃO DE PESQUISA FRAUDULENTA EM CAXIAS

A Justiça Eleitoral de Caxias/MA determinou que o candidato Paulo Marinho Júnior removesse de suas redes sociais a divulgação de uma pesquisa eleitoral fraudulenta. A pesquisa, registrada sob o número MA-07040/2024, apresentava uma vantagem indevida do candidato sobre seus concorrentes e foi considerada irregular pela sentença na representação eleitoral nº 0600158-69.2024.6.10.0004.

Além da retirada da pesquisa, Paulo Marinho Júnior foi ordenado a remover uma placa publicitária instalada no imóvel localizado na Travessa Senador Costa Rodrigues, no centro de Caxias, por estar fora dos parâmetros da Lei Eleitoral. O candidato recebeu o prazo de 24 horas para comprovar a remoção da placa, sob pena de multa no valor de R$ 100.000,00, além de outras sanções cabíveis. Caso a determinação não seja cumprida, a Justiça Eleitoral autorizou o Cartório Eleitoral a proceder com a remoção da placa, com o auxílio da força policial, conforme o previsto no artigo 41, §§ 1º e 2º, da Lei nº 9.504/1997.

As ações da Justiça Eleitoral refletem o compromisso com a legalidade e a transparência nas eleições, buscando coibir práticas antidemocráticas e garantir um processo eleitoral limpo e justo.

Abaixo, a determinação para retirada do ar da pesquisa:

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

JOVEM DE 17 ANOS É ASSASSINADO A TIROS EM CAXIAS(VEJA VÍDEO)

Na tarde desta sexta-feira (6), João Vitor Carlos da Silva, de 17 anos, foi morto a tiros na porta de sua residência, localizada no bairro Teso Duro, em Caxias (MA). O jovem ainda foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações da Polícia Civil, os disparos foram efetuados por uma pistola. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar um carro e uma motocicleta que se aproximaram da vítima no momento do crime.

As investigações seguem em andamento, e a polícia trabalha para esclarecer as circunstâncias do homicídio.

VÍDEO:

FONTE:JFTVNWES 

PF REALIZA OPERAÇÃO EM CAXIAS/MA CONTRA CRIMES DE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Na manhã desta sexta-feira (6), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão, além de quebra de dados telemáticos, na residência de um investigado em Caxias, Maranhão, suspeito de envolvimento com o armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos contendo cenas de abuso e exploração sexual infantil.

Durante a operação, o suspeito foi flagrado com material proibido e, em seguida, conduzido à sede da Polícia Federal para a formalização dos procedimentos legais. Caso a hipótese criminal seja confirmada, ele poderá responder por crimes relacionados ao armazenamento e disseminação de conteúdo de abuso sexual infantil.

As investigações foram viabilizadas por meio de avançadas ferramentas tecnológicas e diferentes métodos de obtenção de provas, permitindo o rastreamento das atividades do investigado na internet. Os equipamentos e mídias apreendidos serão submetidos a perícia, com o objetivo de coletar provas digitais armazenadas nos dispositivos eletrônicos.

As investigações continuam em andamento.

Contato:
- Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão  
- Telefones: (98) 3131-5105 / (98) 99128-6428  
- Instagram: @pf.maranhao

LULA DECLARA APOIO A GENTIL NETO NA DISPUTA PELA PREFEITURA DE CAXIAS (VEJA VÍDEO)


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou publicamente seu apoio ao candidato Gentil Neto na corrida pela prefeitura de Caxias, Maranhão. Em um vídeo divulgado durante a campanha, Lula destacou a importância de eleger gestores comprometidos com o desenvolvimento local e com políticas sociais voltadas à promoção da justiça e da igualdade.

Lula ressaltou que a eleição de Gentil Neto seria um passo crucial para a continuidade de projetos que buscam melhorar a qualidade de vida da população caxiense. "Gentil Neto é uma liderança jovem e preparada, comprometida com os valores que sempre defendemos: inclusão, desenvolvimento econômico sustentável e respeito ao povo trabalhador. É fundamental eleger alguém com essa visão para fazer Caxias avançar ainda mais", afirmou o presidente.

O líder nacional também destacou a importância de uma gestão municipal alinhada com as políticas do governo federal, afirmando que, com Gentil Neto na prefeitura, Caxias teria um representante capaz de dialogar diretamente com Brasília. Segundo Lula, isso facilitaria a obtenção de investimentos em áreas essenciais como infraestrutura, educação e saúde. "Eleger Gentil Neto é garantir que Caxias siga no caminho do progresso e do bem-estar social", concluiu.

A declaração de apoio de Lula marca um momento importante na campanha de Gentil Neto, fortalecendo sua posição como um dos principais candidatos à próxima gestão municipal.

VÍDEO:


quinta-feira, 5 de setembro de 2024

RICARDO RODRIGUES LANÇA CAMPANHA PARA VEREADOR NO MARÍLIA EVENTOS


Nesta sexta-feira, 06 de setembro, Ricardo Rodrigues dará continuidade à sua campanha como candidato a vereador. O lançamento ocorrerá no Marília Eventos, a partir das 18h30. O evento contará com a presença de importantes figuras políticas locais, como o candidato a prefeito Gentil Neto (11) e seu vice, Dr. Eugênio Coutinho.

Ricardo Rodrigues, que concorre pelo número 13888, busca o apoio da população para continuar defendendo suas pautas na Câmara Municipal. Com uma trajetória marcada pelo compromisso com a comunidade, ele reforça sua intenção de trabalhar cada vez mais por melhorias para a cidade de Caxias e seus cidadãos.

O evento promete ser um marco importante para a campanha, reunindo apoiadores e lideranças políticas da região.

- Data: 06 de setembro, sexta-feira
- Local: Marília Eventos
- Horário: 18h30

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

HOMEM É DETIDO NO TERMINAL DA PRAIA GRANDE COM SACOLA CONTENDO PEDAÇOS DE CARNE DE ORIGEM SUSPEITA; MATERIAL PASSARÁ POR PERÍCIA


Um homem foi detido no Terminal da Praia Grande, em São Luís, com uma sacola contendo pedaços de carne que, segundo testemunhas, exalavam um mau cheiro no local. Até o momento, não foi identificado se a carne encontrada é de origem humana ou animal. O material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (Icrim) para ser periciado. 

O caso foi registrado nesta quarta-feira (4). De acordo com a polícia, pessoas que estavam no Terminal perceberam a atitude suspeita do indivíduo e, principalmente, o odor que exalava da sacola carregada por ele. Após denúncias feitas à Guarda Municipal, o suspeito foi apresentado no plantão central da Rua das Cajazeiras, na capital.
Após encontrar os pedaços de carne, os guardas municipais acionaram o Instituto Médico Legal (IML), que levou o material para ser examinado no Instituto de Criminalística (Icrim).

Segundo a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa, após serem feitas as análises periciais, caso haja confirmação de tratar-se de restos mortais humano, o caso será investigado pela SHPP.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP) esclarece que a ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal de São Luis, dentro do Terminal da Praia Grande. O Instituto Médico Legal foi acionado para recolhimento dos restos mortais.

Se, após análises periciais, houver confirmação de tratar-se de restos mortais humano, o caso será investigado pela SHPP.


Fonte: Imirante 

terça-feira, 3 de setembro de 2024

PESQUISA ELEITORAL DO INOP EM NAZARÉ DO BRUNO LEVANTA SUSPEITAS DE MANIPULAÇÃO

Uma recente pesquisa eleitoral realizada no povoado de Nazaré do Bruno, pela INOP – Instituto Nacional de Opinião Pública, está gerando polêmica e levantando suspeitas de manipulação. Dos 720 questionários aplicados na consulta, 32 foram direcionados a eleitores deste povoado, o que representa 4,5% do total. No entanto, considerando que Nazaré do Bruno conta com 1.770 eleitores de um universo de 113.000, o número de questionários aplicados deveria corresponder a apenas 0,64% da amostra.

A INOP, que pertence à comunicadora Dalva Lemos, tem uma história de envolvimento político. No passado, Dalva foi dona da revista "Caras e Nomes" e é conhecida por seu apoio ao deputado federal Josimar de Maranhãozinho, presidente estadual do PL, partido que também apoia Paulo Marinho Junior, candidato em questão e filho do político Paulo Marinho.
A pesquisa, que foi realizada entre os dias 18 e 23 de agosto e registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-05757/2024, reforça ainda mais a ligação entre o instituto e os interesses políticos de Josimar de Maranhãozinho, o principal apoiador de Paulo Marinho Junior. O levantamento de dados, conduzido por uma aliada próxima de Josimar, está sendo questionado pela comunidade local, que aponta inconsistências e possível enviesamento na pesquisa.

É relevante, também, avaliar o volume de campanha dos candidatos. Enquanto o movimento em torno da candidatura de Paulo Marinho Junior parece modesto, as alegações de emendas enviadas e outras promessas, como a construção da Biblioteca do IFMA e a falta de diplomação de formandos de sua faculdade, onde atua como reitor, têm sido alvo de críticas e questionamentos.

Esses fatores lançam dúvidas sobre a veracidade e a transparência da pesquisa, gerando preocupações sobre seu uso na campanha eleitoral.

CANDIDATO A PREFEITO DE SP TEVE FRATURA NA COSTELA E ESTÁ COM O BRAÇO IMOBILIZADO, DIZ ASSESSORIA

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), teve uma das costelas fraturadas após ter sido agredido por uma cade...