Nas minhas meditações e na visão cultural da nossa história, é lamentável presenciar a grande malevolência com afronta inconcebível e permanente os maus vícios impregnados e enraizados no coração dos "gestores vampiros" de Caxias Ma, ou seja, fazendo da nossa terra um local de sequidão e despida sem vegetação.
Infelizmente, eu tenho visto a princesa do sertão prostrada com sua face empalidecida, humilhada, ruborizada, mergulhada em suas formas sucessivas de desprovimentos sem seus verdadeiros ornamentos, desnuda, e ainda mais, com suas pestanas orladas de lágrimas e tristezas.
O meu maior desejo, é que essa cidade seja liberta dos agouros fatídicos opressores, e que seja adornada, transbordante, onde possamos viver construindo momentos mais intensos com grandes significativos eliminando as conclusões incômodas que tanto aflige o nosso povo.
A nossa cidade não deve ser vista como uma ovelha tresmalhada, perdida, abandonada, submissa e prostrada aos gravíssimos erros e vícios por seus gestores.
Diante de um saldo estarrecedor, temos visto mais uma vez o quanto tem ultrapassado o nível exponencial de abandono e ineficiência da administração. Sempre disseminando mentiras com promessas de redenção, sonhos, esperanças com seus olhares zelosos, mas de astutos enganos, destilando apenas inquietudes a nossa sociedade.
Obstinados pelo o poder, sempre usam a tática dos seus falsos carismas, e dos seus instrumentos de dominação revelando suas faces sombrias, procurando guiar o povo a um destino inelutável, deixando-os a cada dia frágeis, débeis, desprovidos, melancólicos, submersos na prostração e na cauterização das mentes, fazendo o seu povo negar suas virtudes, não reconhecendo as suas certezas, convicções, liberdades e consciência, e ainda mais, fazendo o povo acreditar, alimentar e implantar no cerebelo a chamada "cegueira fortalecida" e a "ignorância desejada", transformando a nossa cidade e o nosso povo em um campo de concentração e escravização impedindo a tal ponto de perceberem o seu sofrimento.
Os fatos são notórios pelas suas atitudes nodosas tentando abrandar o que é gravíssimo, onde, não conseguem dissipar suas ignorâncias pelo o que a gestão oferece, e do que o povo se nutre.
JAIRTON SANTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário