O Brasil enfrentou nesta terça-feira (6) a Espanha pela semi-final dos Jogos Olímpicos da França 2024. A partida aconteceu em Marselha.
E o Brasil venceu por 4 a 2, com gol contra de Irene Paredes, após trapalhada da goleira Cata Coll, pressionada por Priscila, do Brasil. E ainda no fim do primeiro tempo, a “carrasca” contra a França, Gabi Portilho, marcou o segundo da partida. O Brasil ainda marcou mais duas vezes na segunda etapa.
O Brasil enfrentará os Estados Unidos pela final olímpica no sábado (10) às 12h – horário de Brasília.
A partida acontecerá no Parque dos Príncipes, casa do PSG, em Paris, na França.
Com a classificação, o Brasil volta a uma final olímpica no futebol feminino – o que não acontece desde 2008, quando o time brasileiro – com a participação da maranhense Tânia Maranhão, perdeu a final olímpica para o mesmo time norte-americano que será adversário no fim de semana.
No primeiro lance do jogo, gol contra de Irene Paredes! A goleira Cata Coll, pressionada por Priscila na saída de bola, tentou chutar para a frente e acertou a zagueira espanhola na pequena área.
Na segunda finalização concreta do Brasil, gol de Gabi Portilho. Yasmim fez ótimo cruzamento da esquerda e Gabi Portilho pegou de primeira, no canto esquerdo de Cata Coll.
No segundo tempo, Ludmila recebeu na direita, cortou para dentro e chutou forte de pé esquerdo, mas Cata Coll espalmou para escanteio.
Em um contra-ataque, após puxada de bola do campo defensivo, a bola sobrou de cabeça para Adriana fechar o placar.
A Espanha ainda diminuiu o placar no fim da partida, com Paralluelo. Mas Kerolyn fez o quarto gol e decretou o resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário