quinta-feira, 26 de junho de 2025

PROFESSORA É PRESA POR FURTO MEDIANTE FRAUDE EM ESCOLA PÚBLICA DO DF

A professora temporária Thallyta da Silva de Almeida, 29 anos, foi presa em flagrante nesta terça-feira (24/6) por furto mediante fraude, na Escola Classe 308 Sul, em Brasília. Ela é investigada por utilizar dados de cartões de crédito de colegas de trabalho para realizar compras pela internet.

De acordo com a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), Thallyta se aproveitava de momentos de descuido das vítimas para retirar os cartões de suas bolsas e fotografá-los. Com as informações bancárias em mãos, realizava compras em sites de diversas lojas.

No momento da prisão, os policiais apreenderam com ela um iPhone 13, uma garrafa térmica e uma bolsa de academia. O caso mais recente envolveu uma tentativa de compra no valor de R\$ 946,14, o que levou uma das vítimas a acionar a polícia.

Essa não foi a primeira vez que Thallyta cometeu crimes semelhantes. Em 2024, quando ainda era estagiária em órgãos do governo federal, ela já havia sido denunciada por furtar dados de cartões de crédito de pelo menos quatro colegas. As compras foram identificadas em lojas da Asa Norte e em marcas como Live, Under Armour e Amor de Peça. Em redes sociais, a investigada chegou a postar fotos usando roupas adquiridas com os cartões das vítimas.

As investigações também revelaram que os produtos comprados foram entregues na cidade de Santa Maria (DF), onde Thallyta residia. Após a comprovação da autoria, as vítimas foram orientadas a comunicar qualquer nova tentativa de golpe, o que resultou na prisão em flagrante.

Levadas à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), Thallyta confessou o crime. Em seu celular, foram encontradas imagens dos cartões das vítimas, e em sua residência, as roupas compradas indevidamente, que foram devolvidas às lojas. Ela foi presa por tentativa de estelionato, mas acabou liberada após pagar fiança de R\$ 1.412.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) informou que o vínculo empregatício de Thallyta foi encerrado imediatamente após a prisão. “O caso é acompanhado pela pasta, que permanece à disposição das autoridades competentes para colaborar com o que for preciso”, declarou a SEEDF.

Vídeo: Professora é presa após ser flagrada roubando colegas em escola do Distrito Federal.
Assista aqui: [ACESSAR VÍDEO 

A professora envolvida no caso foi liberada.
Confira o vídeo no site Metrópoles: [ACESSAR AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CÂMARA DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO PRIMEIRO CONCURSO PÚBLICO DO LEGISLATIVO

A Câmara Municipal de Caxias publicou, nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial Eletrônico, o edital de convocação da primeira ...