segunda-feira, 2 de março de 2020

GOVERNADOR FLÁVIO DINO CONFIRMA: PCdoB VAI RETIRAR A PALAVRA " COMUNISMO" DA SIGLA

O governador do Maranhão, Flávio Dino, 51 anos, confirmou que o PC do B (Partido Comunista do Brasil), ao qual é filiado desde 2006, passará por reformulações em sua identidade visual, com alterações no nome e no símbolo da legenda. Para ele, os atuais símbolos, a foice e o martelo, são “do século 19”.

“Temos outras formas do trabalho que têm de estar representadas. Então é 1 processo em curso. Muito provavelmente haverá algum desfecho como outros países já fizeram no planeta, inclusive, no Brasil”, disse 


Flávio Dino afirma que a palavra “comunista” deve ser retirada do nome da sigla por causa do preconceito que se tem quanto ao seu significado ideológico político-social.

“Infelizmente, por conta dos ecos das ditaduras, difundiram-se muitos preconceitos contra a palavra ‘comunista’. É uma coisa meio curiosa, porque não há inclusive base etimológica. Comunista é comunhão, comum, comunidade. Então, a origem etimológica da palavra remete só a coisas boas: comunhão, partilha, comunidade”, afirmou.

“Mas, infelizmente, isso foi satanizado por certas atitudes ao longo da história, da ditadura militar e outras. E, infelizmente, atualizadas agora por esse extremismo. Então, temos que adotar uma tática que leve em conta a tática política, marcas etc., porém, sem alterar o conteúdo. Nós somos 1 partido de defesa do Brasil, que defende a nação, que tem 1 projeto nacional e que defende os mais pobres. Isso é o fundamental”, declarou.

O governador ainda rebateu críticas à possibilidade de mudanças no partido. Para ele, “é curioso que haja 1 patrulhamento” em relação ao PC do B, considerando que muitos partidos no mundo já fizeram modificações em suas identidades.

“Todos podem, menos o PC do B. Ou seja, cobram que nós sejamos dogmáticas. Às vezes nos criticam dizendo: ‘O PC do B está traindo o seu ideário’. Mas por quê? Uma atualização não é necessária? Claro que é necessária”, afirmou.

Fonte:poder em foco/360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÉDICO DE 92 ANOS SE TORNA PAI E PLANEJA TER MAIS FILHOS COM ESPOSA DE 37: 'NUNCA FOI SOBRE DINHEIRO'

O médico australiano John Levin, de Melbourne, se tornou pai aos 92 anos e pode ser o homem mais velho do país a viver essa expe...