sexta-feira, 30 de setembro de 2022

OUVIDORIA DO MPMA ESTARÁ DE PLANTÃO NAS ELEIÇÕES

A Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão estará de plantão neste fim de semana,1° e 2 de outubro, quando acontecem as eleições no país. A Ouvidoria receberá denúncias e outras demandas da população a respeito do processo eleitoral, sempre das 8h às 17h.
A Ouvidoria do MPMA disponibiliza diversos canais de atendimento ao cidadão, como os telefones 127 ou 0800.0981600, além do WhatsApp (98) 99137-1298. Por meio do portal do MPMA está disponível um formulário eletrônico de atendimento, além do e-mail ouvidoria@mpma.mp.br.
Também haverá atendimento pessoal na sede da Procuradoria Geral de Justiça (Av. Prof. Carlos Cunha, nº 3261 – Calhau – São Luís/MA).
SUPORTE TÉCNICO
A equipe da Coordenadoria de Modernização e Tecnologia da Informação do Ministério Público do Maranhão também atuará no suporte às eleições de 2022. Os técnicos do MPMA darão apoio aos profissionais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que atuarão no pleito de 2 de outubro.
O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, ressaltou que o trabalho de membros e servidores do Ministério Público no processo eleitoral busca garantir a transparência do pleito e a defesa da democracia. “Não existe ato democrático maior do que uma eleição”, avaliou. As informações são do MPMA.

GOVERNO DO MA ENVIA TROPAS PARA REFORÇAR SEGURANÇA NAS ELEIÇÕES EM DIVERSOS MUNICÍPIOS DO ESTADO 


Nesta quinta-feira (29), 2 mil policiais embarcaram para diversos municípios do interior do estado, onde permanecerão até a segunda-feira (3). O envio das tropas integra plano de ação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) para as eleições deste ano. A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) enviou um total de 5 mil militares do efetivo para operar durante o período eleitoral.
“Todo o efetivo militar está disponível para este período eleitoral, para que possamos garantir a segurança aos maranhenses que forem votar e exerçam sua cidadania com tranquilidade. Antecipamos nosso plano de ação e desde o mês de agosto há tropas militares em municípios do interior do Estado. E hoje, cumprimos mais uma etapa do planejamento com o envio de mais reforços. Tudo para que a votação ocorra dentro da normalidade”, pontuou o comandante geral da PMMA, coronel Emerson Bezerra.
Os militares seguirão 21 rotas com destino às cidades do interior. Eles atuarão nos 217 municípios maranhenses e para cobrir todo o estado, a SSP-MA destacou 11 mil policiais militares, além de efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Polícia Civil e Centro Tático Aéreo (CTA), que atuará com aeronaves e viaturas, na capital e interior. A operação tem apoio das Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Antes do embarque, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Emerson Bezerra, vai orientar a tropa sobre procedimentos que deverão ser tomados para que o processo eleitoral ocorra dentro da normalidade.
Algumas cidades do interior do estado já receberam efetivos de tropas especiais. “Caso haja necessidade de permanência das tropas nas cidades destacadas, o efetivo será mantido nos locais”, ressaltou o coronel Emerson Bezerra.

Fonte : Gilberto Leda 

DEP. GIL CUTRIM MANDOU 2 MILHÕES DE REAIS PARA A SAUDE DE CAXIAS


    O Deputado federal Gil Cutrim, mesmo sem ter sido votado em Caxias, mandou, ano passado nada menos que 2 milhões de reais para o município. O repasse consta no portal da transparência, do governo federal.O valor foi destinado para fortalecer, entre outros programas, o de combate a covid na princesa do sertão. Vale lembrar que o parlamentar, nestas eleições, disputa os votos de Caxias com outros candidatos. " É extremamente gratificante para nós caxienses, que estamos pedindo voto para o Gil na nossa cidade, saber que podemos contar com ele" afirmou César Sabá, um dos apoiadores Gil Cutrim no município.

Ainda de acordo com Sabá " O caxiense tem, nessas eleições, a oportunidade de eleger alguém que já provou que tem a responsabilidade que o povo de Caxias exige de um deputado federal. Vale a pena votar no 1.000 " concluiu César.

TCE ALERTA GESTORES PÚBLICOS SOBRE OBRIGATORIEDADE DE RECADASTRAMENTO DE DADOS

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) emitiu ofício circular alertando os administradores e demais responsáveis po...